IDACE media conflitos em assentamentos no Porto do Pecém

22 de novembro de 2018 - 16:37

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), através da Unidade de Apoio a Assentamentos, Reassentamentos Rurais e Acesso à Terra da Diretoria Técnica e de Operações, promoveu na quinta-feira (8), reunião com os Assentamentos Parada e Nova Vida, no município de São Gonçalo do Amarante.

A reunião foi coordenada pela técnica da Unidade de Apoio a Assentados Nadir Loiola, com o apoio dos técnicos Pacifico e Sara Spinosa, e participação de representantes dos assentamentos e da Direção Estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Durante a reunião foi abordada a situação cadastral das famílias, a mediação de conflitos e entraves jurídicos, com relação às demandas de um possível novo reassentamento. Isso decorre do fato de que a maioria dos moradores deseja sair do atual assentamento, por conta da poluição produzida pela Companhia Siderúrgica do Pecém.

O IDACE acompanha as famílias desses assentamentos desde o seu processo de reassentamento no local, buscando agora auxiliar as famílias prejudicadas para uma solução dos problemas gerados pela Companhia do Pecém.

Uma reunião no Ministério Público Federal será realizada visando  determinar uma solução definitiva para as famílias desses assentamentos. O encontro terá as presenças de representantes do IDACE, moradores, MAB e demais instituições envolvidas nesse processo.

Galeria de Imagens
IDACE media conflitos em assentamentos no Porto do Pecém
Reunião com Assentamentos
do Pecém

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130