IDACE dará continuidade à entrega de títulos de terras na próxima semana

22 de novembro de 2018 - 16:37

O IDACE dará continuidade à programação de entrega de títulos de propriedade rural no interior do Estado, na próxima semana. Serão entregues, na manhã de terça-feira (24/4), 362 títulos, em Deputado Irapuan Pinheiro, e na manhã seguinte, quarta-feira (25/4), 77 posses, em Fortim. O superintendente do IDACE Cirilo Pimenta participará dos dois eventos.

A cidade de Deputado Irapuan Pinheiro está localizada no Sertão Central, distante 319,1 Km de Fortaleza, e Fortim, no Litoral Leste, a 132.3 km de distância da capital cearense.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e IDACE, já entregou este ano, 4.009 títulos de propriedade rural, beneficiando aproximadamente 4.610 agricultores familiares

A iniciativa é uma parceria entre Estado, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e IDACE, e a União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

O título é o resultado final do Programa de Regularização Fundiária que tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.

A coordenação técnica de execução e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade do IDACE, através da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO).

Até o fim de 2018 deverão ser entregues aproximadamente 18 mil. Desde 2007, o Programa de Regularização Fundiária já emitiu mais de 70 mil títulos de terra. Até 2020, a previsão é cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar mais de 209 mil famílias.


Serviço

Município: Deputado Irapuan Pinheiro
Dia: 24 de abril, terça-feira
Horário: 9 horas
Local: Centro de Assistência Social (CAS), Rua Assis Pinheiro, S/N, Centro

Serviço

Município: Fortim
Dia: 25 de abril, Quarta-feira
Horário: 9 horas
Local: Ginásio Esportivo da Escola Mª Luiza, Rua Joaquim Crisóstomo, S/N, Centro


Assessoria de Comunicação do Idace
Augusto Brandão
3474.9141