22 de novembro de 2018 - 16:37

Os escritórios do IDACE e Ematerce em Quixeramobim estão fazendo parcerias em ações de apoio aos agricultores e agricultoras do município. Durante as visitas dos camponeses ao escritório da Ematerce para receber as sementes do Programa Hora de Plantar e tratar do Garantia Safra, técnicos do Escritório do IDACE se colocam à disposição para orientações sobre questões agrárias, principalmente sobre o programa de regularização fundiária implantado no município.

O objetivo da ação é favorecer o contato com os sertanejos, bem como acompanhar as demandas das localidades, com relação aos programas do Governo do Ceará, entre eles a da regularização fundiária, além de pendências cadastrais dos proprietários de terra, segundo o coordenador do Escritório Regional do IDACE em Quixeramobim, Antônio Célio de Oliveira (Celinho).

O coordenador esclarece que esse contato direto com os sertanejos é importante para fortalecer os laços entre instituição e os agricultores e agricultoras, além de possibilitar um diálogo e aproximação das principais demandas da localidade, facilitando a vida do agricultor e agricultora. As atividades e ações seguem nos próximos dias, em visitas a outros distritos e localidades.

O superintendente do IDACE Cirilo Pimenta ressalta a importância dos escritórios regionais do IDACE,distribuídos nas regiões do estado, por serem espaços de aproximação e contato direto com a população, que muitas vezes não dispõe de condições para chegar a Fortaleza.

Endereço do Escritório do IDACE em Quixeramobim
Rua Rapahel Pordeus, 346 – Bairro Duque de Caxias