Equipe do Dnit visita o Idace

22 de novembro de 2018 - 16:44

Técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), no Ceará, e do Ministério dos Transportes, estiveram no Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará), para conhecer o Programa de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária que está sendo desenvolvido pelo órgão estadual em 85 municípios do interior do Estado. A visita decorreu da necessidade dos técnicos federais conhecerem o sistema  implantado pelo Idace para cadastrar, georreferenciar e avaliar imóveis rurais, tendo em vista o trabalho executado pelo Dnit quando da desapropriação de terras na faixa de domínio das estradas federais que cruzam o Ceará.    
O Dnit se fez representar pelo seu Superintendente no Ceará, José Abner de Oliveira e o seu assessor técnico Guilherme Ribeiro, tendo os mesmos sido recebidos pelo superintendente do Idace, Ricardo Durval, superintendente  adjunta, Graça Pedrosa, e os técnicos Roberto Esdras e Linarde Barreto. O superintendente do Idace, na oportunidade informou que o programa se utiliza de tecnologia avançada e segura.
O programa de avaliação usado pelo instituto estadual foi desenvolvido pelo engenheiro agrônomo e servidor do Idace, José Siqueira.