Comitiva da Fazenda Uruanan visita Projeto Pingo D’agua em Quixeramobim

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) proporcionou sábado (16/9), visita de comitiva da Fazenda Uruanan (CIONE), ao Projeto Pingo D’água, no Vale da Forquilha, em Quixeramobim. O objetivo do intercambio foi para que os agricultores e agricultoras da Uruanan conhecessem a experiência vitoriosa do Pingo D’água, atualmente modelo de gestão do setor primário no Ceará e no Brasil. Mais de 40 pessoas participaram da visita, que teve o acompanhamento de técnicos e colaboradores do IDACE.

O Projeto Pingo D’água transformou a vida de dezenas de pessoas no Vale da Forquilha ao longo dos anos. Dentre o empenho de muitos, Evilândio Nunes, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS) do IDACE, destacou do apoio do então prefeito de Quixeramobim e atual superintendente do IDACE, Cirilo Pimenta, “que na sua primeira gestão como prefeito de Quixeramobim, incentivou, apoiou e ofereceu condições para que as pessoas tivessem autonomia e melhores condições de vida, sem precisar ir para outros estados do país”.

Ainda este ano Cirilo Pimenta, técnicos e colaboradores agendarão outras visitas e acompanhamentos e a áreas de assentamentos, reassentamentos e comunidades assistidas pelo IDACE.

Galeria de Imagens
Comitiva da Fazenda Uruanan visita Projeto Pingo D’agua em Quixeramobim Comitiva da Fazenda Uruanan visita Projeto Pingo D’agua em Quixeramobim
Comitiva da Fazenda Uruanan visita Projeto Pingo D’agua em Quixeramobim

3474.9100 / 3474.9130