Cirilo Pimenta participa de reunião com os bispos das Dioceses do Ceará

22 de novembro de 2018 - 16:37

Durante a manhã de segunda-feira (16/10), no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana esteve reunido com membros da Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) para debater acerca das ações e necessidades do Estado no âmbito da segurança hídrica. O superintendente do Idace Cirilo Pimenta participou do encontro.

O evento foi marcado por sugestões a partir das dioceses de municípios cearenses e apresentação do saldo de investimentos do Governo do Ceará na busca por mais alternativas de abastecimento d’água diante do quadro de seca dos últimos anos.

Cirilo Pimenta ressalta a importância do encontro e o dialogo estabelecido com diversas instituições civis e religiosas e, ”sobretudo a importância que o governo estadual tem dado aos diversos setores da sociedade, dialogando e buscando formas de gerar desenvolvimento e diminuir as desigualdades e o acesso as políticas publicas para melhorar a qualidade de vida do povo cearense”.

“Temos o convencimento de que um governo só existe com diálogo, com debate. Isso tem feito com que o Ceará se destaque e mantenha o equilíbrio no nível dos investimentos. Então este é um momento extremamente importante, fundamental para avançarmos em diversas questões. E um dos pontos que vem nos deixando sem o sono é a questão hídrica. Na história do Ceará nenhum período foi como esse. Por isso manifestamos aqui o compromisso do Estado em sempre buscar as melhores soluções para assegurar que não falte água para o povo cearense”, disse o governador.

Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques destacou que as reuniões foram iniciativa do próprio governador. “Esse momento nasceu de forma muito especial. O governador pode sentir um pouco da nossa visão sobre os anseios e as necessidades do povo. A nossa intenção é ajudar e encontrar o bem comum. Agradeço ao governador por esse espaço para ouvir nossos pedidos para ajudar os mais necessitados no Ceará”, afirmou.

Participaram do encontro com o chefe do Executivo estadual bispos de dioceses de Fortaleza, Tianguá, Itapipoca, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu.

Galeria de Imagens
Cirilo Pimenta participa de reunião com os bispos das Dioceses do Ceará Cirilo Pimenta participa de reunião com os bispos das Dioceses do Ceará
Cirilo Pimenta participa de reunião com os bispos das Dioceses do Ceará

3474.9100 / 3474.9130