22 de novembro de 2018 - 16:37

Agricultores familiares de mais dois municípios receberam o titulo de propriedade rural do programa de Regularização Fundiária. Na manhã de quinta-feira (18) foram entregues 131 títulos da terra em Crateús, e no dia seguinte (19), foi a vez de Tamboril (100).

A solenidade teve as presenças da superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, do deputado federal Genecias Noronhae e da deputada estadual Aderlania Noronha. Em Crateús participaram o prefeito Marcelo Machado, o secretário municipal de Agricultura, Edilson Freitas, vereadores, lideranças sindicais e de movimentos sociais. Em Tamboril estiveram presentes o prefeito o prefeito Pedro Silva, secretários municipais, vereadores e convidados.

O Governo do Ceará, através do Instituto do Desenvolvimento Agrário – IDACE entregou 1037 títulos de propriedade rural em Cruz, Litoral Norte do Estado, na manhã de domingo (14/01). O evento fez parte da programação comemorativa dos 33 anos de emancipação do município.

Em 2017 o IDACE entregou 9.746 títulos de propriedade rural, em 86 municípios, beneficiando aproximadamente 11. 207 famílias. O título da terra é o produto final do Programa de Regularização Fundiária, que tem como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Entrega de Títulos emCrateús
Entrega de Títulos emCrateús