30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa

22 de novembro de 2018 - 16:37

“Viva o IDACE”. A frase de saudação foi do orador e representante dos seis homenageados da solenidade comemorativa dos 30 anos de fundação do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), Eudoro Santana, superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza- IPLANFOR da Prefeitura de Fortaleza, então secretário de Estado responsável pela criação do IDACE. A sessão solene foi realizada na tarde de segunda-feira (11/12), no plenário da Assembleia Legislativa, e presidida pelo deputado Osmar Baquit.

O superintendente do IDACE Cirilo Pimenta parabenizou os funcionários e funcionárias do IDACE, destacando a importância do Instituto para o desenvolvimento da política agrária do Estado, “ao longo destes 30 anos de muito trabalho”. Segundo o superintendente, a falta do título da terra permitiu que os grandes proprietários “formasse grandes latifúndios, em detrimento dos pequenos agricultores”. Informou que nos últimos 10 anos mais de 60 mil títulos foram entregues aos seus detentores, beneficiando quase 100 mil famílias.

Foram homenageados Antônio Bezerra Peixoto (ex-superintendente); Dejarino Costa dos Santos (servidor Inativo); Edmilson Mota Macedo (servidor ativo); Eudoro Walter de Santana (secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária do Estado à época da criação do Idace); Francisca Célia Lima Coutinho (servidora ativa) e Raimundo Adolfo Gurgel do Amaral Filho (in memoriam). Adolfo Amaral foi representado por sua filha Juliana Gurgel.

Além de funcionários, familiares de funcionários, colaboradores e convidados, participaram da solenidade o deputado estadual Bruno Pedrosa, o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira; a superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa; os diretores do IDACE Paulo Henrique Lobo (Técnico e de Operações) e Tarso Borges (Administrativo e Financeiro); o presidente da Associação dos Servidores do IDACE Umberto Matos; o delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará Rosilânio Magalhães; os representantes da Ematerce José Bartolomeu; do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Roberto Oliveira; do MST Antônio (Toinho) Pereira; e da Fetraece Militão Neto.

Estiveram presentes os ex-superintendentes do IDACE Antonio Peixoto, Ricardo Durval e Eduardo Barbosa.

Galeria de Imagens
30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa Dejarino Costa dos Santos (servidor Inativo) Antônio Bezerra Peixoto (ex-superintendente)
Edmilson Mota Macedo Eudoro Walter de Santana Francisca Célia Lima Coutinho (servidora ativa)
30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa 30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa 30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa
30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa 30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa 30 anos do IDACE são comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130