22 municípios participam do II Encontro sobre Crédito Fundiário, em Quixeramobim

22 de novembro de 2018 - 16:37

Mais de 300 agricultores familiares participaram do II Encontro com Representantes dos Imóveis Adquiridos com o Crédito Rural, realizado no auditório Governador Waldemar de Alcântara, da Escola Estadual Coronel Humberto Bezerra, em Quixeramobim. O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), ocorreu na sexta-feira (1/12), quando ouviu as demandas dos produtores rurais e levou informações valiosas para o homem e para mulher do campo.

Participaram da solenidade o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário Dede Teixeira, o superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, o delegado federal da Agricultura no Ceará Rosilonio Magalhães, o secretário municipal de Agricultura, Kolowyskys Dantas, o presidente da Câmara Municipal Antônio François Saldanha e os vereadores Carlinhos Massa, Zé Elan e Quinn. Além destes, o gerente de negócios do Pronaf II do BNB, Francisco Rodrigues; o gerente regional da Ematerce, Albanir Rangel; o coordenador regional do MST, Toninho; e o coordenador Regional da Fetraece, José Militão.

Durante o encontro, foram apresentados os novos critérios do PNCF pelo delegado da Sead, Rosilônio Magalhães. O programa do Governo Federal deverá ser apresentado em Natal-RN, entre os dias 12 e 14 de dezembro e, a partir das novas resoluções e portarias emitidas pelo órgão, o teto do programa para emissão de crédito passará de R$ 70.000 para R$ 140.000, “a depender dos critérios e perfis regionalizados”, salienta o delegado.

Além disso, o arrendamento, que antes era de R$ 9.000,00 passará para R$ 20.000,00 e o prazo de quitação será de 25 anos, com taxa de juros de 0,5% ao ano, carência de 36 meses e bônus de adimplência de 40%.

Galeria de Imagens

3474.9100 / 3474.9130